Home Notícias Curso na Fundação Casa dá emprego a adolescentes
Curso na Fundação Casa dá emprego a adolescentes PDF Imprimir E-mail
Qua, 11 de Novembro de 2009 23:47

Além de internos, ação inseriu jovens da comunidade da Zona Norte no mercado da Construção Civil

Pela primeira vez na história da Fundação CASA, um curso de educação profissional beneficiou não apenas adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, mas também jovens da comunidade.

Organizado pela ONG Bem Querer e pela CASA com um pool de empresários, o curso de 100 horas/aula formou no último domingo (17 de julho) a primeira turma de encanadores, com 19 jovens. Na formatura, realizada na sede da Divisão Regional Metropolitana V da Fundação CASA, na Vila Maria, os alunos souberam que seriam contratados com salário inicial de R$ 800,00 pela FR Construtora.

"Isso é um marco histórico na Fundação CASA", afirma a presidente Berenice Giannella. "Nós viramos o jogo porque, antigamente, não acreditavam na gente e hoje é possível fazer um verdadeiro trabalho de inclusão social", disse o diretor da Divisão Regional Metropolitana Norte, Sérgio de Oliveira.

Dos 19 jovens, 16 começaram as aulas como internos da Fundação CASA – alguns eram reincidentes que lideraram rebeliões no passado. Os outros três formandos são da Vila Maria, bairro da Zona Norte de São Paulo.

Os adolescentes autores de atos infracionais fizeram o curso em conjunto com os demais jovens. A idéia foi estimular a integração com a sociedade e contribuir com a quebra de preconceitos.

Para viabilizar o curso, a Fundação CASA e a Bem Querer reuniram um time de empresas que são referência na construção civil. As aulas de encanador foram dadas por professores de duas líderes do segmento de tubos e conexões – a Tigre e a Eluma, empresas que também entraram com materiais.

A construtora Schaim emprestou uma obra para que os alunos treinassem o fazer prático da profissão. A Hilti Brazil forneceu as ferramentas. A Núcleo Ser, que é uma consultoria especializada na formação de executivos, deu noções de comportamento e formação humana e pessoa. E continuará acompanhando os jovens por um ano.

Também participaram outras empresas, como a Winikar, a Ar Locações e a SP 10.

A segunda turma do curso será realizada em outubro. A idéia da Fundação CASA e a da Bem Querer é fazer com que outras empresas entrem no pool de parceiros, para fornecer outros cursos na área da construção civil e garantir o encaminhamento dos jovens no mercado de trabalho.

"Nós queremos continuar o curso e montar outras turmas em outras áreas da profissionalização", afirma a presidente da Bem Querer, Odilene Aniteli.

 











Fonte: Assessoria de Imprensa da Fundação Casa

Última atualização em Qui, 12 de Novembro de 2009 22:17
 

Doações

Clique aqui e nos ajude a manter o trabalho da BEM QUERER - Assistência Social.

Voluntário

Quer ser um voluntário ? Clique aqui e saiba como.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner