Mensagens

INSCRIÇÕES PARA AS ATIVIDADES 2015

CURSOS  GRATUÍTOS

  • Eletricista, Encanador,Cabeleireiro
  • Artesanato
  • ESPORTE
  • Jiu Jitsu
  • Capoeira

Local de inscrição

R. Iriri Mirim, 169 - Jd. Santa Therezinha - CEP: 03572-180

aos sábados a partir das 08:30 hs.

 


Home
Bem Querer - Assistência Social
REPORTAGEM JORNAL HOJE PDF Imprimir E-mail
Escrito por Bem Querer   
Sex, 24 de Agosto de 2012 14:22

Ong Bem Querer, no Jornal Hoje da Rede Globo.

Confiram a participação em reportagem do trabalho da Bem Querer voltado

com a recuperação de jovens infratores (Fundação Casa).

Link da Reportagem:

http://glo.bo/QvKxPL

 

Câmera do JH mostra história de jovens infratores que

conseguiram se recuperar

 

Foto: Vejam a reportagem que saiu no JORNAL HOJE mostrando um pouco do grande trabalho da nossa apoiadora voluntária Odilene Aniteli na transformação da vida de adolescentes! http://glo.bo/QvKxPL

Última atualização em Sex, 24 de Agosto de 2012 14:34
 
Atividades Bem Querer na Fundação Casa em 2012 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Bem Querer   
Qui, 16 de Agosto de 2012 16:30

Curso de encanador- Fundação Casa 2012

Curso é oferecido pela ONG Bem Querer, parceira da CASA

 

CURSO_TIGRE_V_MARIA_060812_EL_SOCIAL46_WEB_
CURSO_TIGRE_V_MARIA_060812_EL_SOCIAL15_WEB_

Dezesseis adolescentes que cumprem medida em centros da Divisão Regional Metropolitana Norte (DRM V) participam de um curso de hidráulica por meio da ONG Bem Querer, parceira da Fundação CASA.

 

A aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (6 de agosto), no CASA Paulista. Além do centro que sedia o evento, também participam do curso jovens dos CASAs Vila Guilherme,  São Paulo, Bela Vista, Nova Vida, Itaquá II, João do Pulo, Ouro Preto e Belém. O curso tem duração de 30 dias e é realizado quatro vezes por semana.

 

O diretor da DRM V, Sérgio de Oliveira, falou para os adolescentes que toda a equipe de funcionários está satisfeita com a participação dos jovens nos cursos. “Esta é uma chance de vocês mostrarem que todo o investimento feito em vocês vale a pena”, disse.

 

Sérgio lembrou aos adolescentes que o mercado de trabalho é muito disputado, por isso a necessidade de qualificação. “Torcemos para que vocês consigam um emprego e possam dar orgulho para a família de vocês”.

 

A presidente da ONG Bem Querer, Odilene Aniteli, afirmou que os jovens vão ter aulas com profissionais que passarão todo o conhecimento necessário para atuar na área de hidráulica na construção civil. “Tenho certeza que essa é a maior oportunidade da vida de vocês”,afirmou.

 

Odilene ressaltou que o objetivo do curso é que os adolescentes consigam aprender uma profissão e conquistem uma vaga de trabalho. “Esse conhecimento que os jovens vão adquirir ao longo das aulas será o grande diferencial no mercado de trabalho”.

 

CURSO_TIGRE_V_MARIA_060812_EL_SOCIAL29_WEB_Para dar uma força no primeiro dia de aula dos jovens, esteve presente no CASA Paulista, um ex- interno que participou desse curso quando estava na Fundação. Vinicius disse aos adolescentes que é preciso atenção e dedicação para que eles abracem essa oportunidade e possam seguir em frente. “Vocês também podem conseguir, do mesmo modo que eu consegui mudar de vida”.

 

Além de funcionários da DRM V, também estiveram presentes na aula inaugural diretores e servidores dos centros que têm alunos participando do curso.

Segue link,para reportagem na íntegra.http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/index.php/noticias-home/1609-jovens-da-drm-v-fazem-curso-de-hidraulica-e-eletrica
Última atualização em Qui, 16 de Agosto de 2012 16:36
 

Doações

Clique aqui e nos ajude a manter o trabalho da BEM QUERER - Assistência Social.

Voluntário

Quer ser um voluntário ? Clique aqui e saiba como.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner